Voltar

01 de dezembro de 2015

Dicas simples para decoração e organização do seu quarto

Móveis com duplas funções são perfeitos para auxiliar na organização da casa. Por exemplo, é uma ótima ideia adicionar, nos quartos, móveis como baús, prateleiras, nichos e caixas organizadoras, tanto pelo seu efeito decorativo quanto pelo fato de que esses objetos facilitam e ampliam a organização do ambiente em seu quarto.

Por exemplo, observe na imagem abaixo como posicionamos, ao pé da cama, a “Calçadeira Munique” em courino na cor preta.

Decoração de Quarto de Casal - Casas Bahia

Decoração de Quarto de Casal – Casas Bahia

Esta calçadeira consiste em um banco estofado no formato baú cuja principal função é auxiliar você a calçar meias e sapatos. Porém, o amplo espaço interno do baú permite que você armazene roupas de cama, cobertores, travesseiros e outros objetos, liberando espaço em seu armário guarda-roupas. Geralmente, esse tipo de móvel é posicionado ao pé da cama, mas você pode deslocá-lo para outro local do quarto, conforme a sua disponibilidade de espaço.

A calçadeira Munique também está disponível nos acabamentos em courino Marrom e suede Marrom, com duas opções de comprimento: 1,40 m para quartos de casal e 0,80 m na versão para quartos de solteiro.

Além das calçadeiras em formato baú, outra belíssima opção é a calçadeira Hava.

Decoração de Quarto de Casal - Casas Bahia

Decoração de Quarto de Casal – Casas Bahia

Na imagem do quarto acima, incluímos a “Calçadeira Hava” no acabamento em madeira na cor mel. Este móvel consiste em um banco de madeira com gavetas e prateleiras. Além da função de “calçadeira”, você pode armazenar nas gavetas diversos objetos a que você deseje ter acesso imediato e, nas prateleiras abaixo das gavetas, os sapatos que o casal costuma usar com maior frequência. Outra opção é utilizar as gavetas e prateleiras para armazenar lençóis e fronhas, desafogando o espaço do guarda-roupas.

Observe que também incluímos criados mudos ao lado da cama, para que você possa armazenar com segurança e praticidade, por exemplo, seus documentos pessoais, carteira, relógios e agendas, além de servir de apoio a livros, relógio despertador, luminárias e abajures.

Sobre a cabeceira da cama, incluímos também uma prateleira que você pode usar para incluir objetos decorativos ou aproveitar o espaço para guardar seus livros preferidos, uma caixa de cartas, álbuns de fotografias pessoais, porta-joias ou quaisquer outros objetos que você pretenda deixar expostos, tanto pelo efeito decorativo quanto pela praticidade de manter um objeto útil em seu campo visual e ao alcance de suas mãos.

 

Nichos de parede - Casas Bahia

Nichos de parede – Casas Bahia

Uma opção muito interessante às prateleiras simples são os nichos de parede, porque permitem que você faça uma organização decorativa compartimentada de acordo com a função dos diferentes itens que deseja organizar. Por exemplo, você pode incluir romances e novelas em um nicho, revistas em outro, caixinhas decorativas com objetos pessoais em ainda outro nicho. Os nichos de parede podem ser dispostos de modo a formar composições visuais muito bonitas e originais no ambiente. Experimente!

Para manter o quarto sempre organizado, é importante alimentar o hábito devolver ao local adequado cada item depois de seu uso. Por exemplo, se você pegou um livro para ler, é importante lembrar de devolvê-lo a seu lugar de origem. Afinal, agora que o seu quarto está organizado, você vai querer mantê-lo sempre dessa forma!

Os móveis para decoração do quarto de casal você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.