Voltar

17 de novembro de 2015

Festeje conosco: 63 anos de Casas Bahia e 1 ano do Projeto de Revitalização de Móveis

Neste mês de novembro de 2015 a Casas Bahia comemora um duplo aniversário: 63 anos de total dedicação a seus clientes, sempre oferecendo as melhores soluções para decorar e equipar os lares de milhões de famílias brasileiras… E, também, 1 ano de seu inovador Projeto de Revitalização de Móveis.

Atenta às tendências do mercado de decoração e sempre acompanhando a evolução no gosto de seus clientes, a Casas Bahia lançou em novembro de 2014 o Projeto de Revitalização de Móveis, que já integra mais de 60 lojas da rede a esse novo formato.

Projeto Revitalização de Móveis - Casas Bahia

Projeto Revitalização de Móveis – Casas Bahia

O Projeto de Revitalização de Móveis tem como objetivo oferecer uma experiência de compra completa a consumidores cada vez mais informados e exigentes com relação a design e decoração. As lojas revitalizadas contam com um espaço de curadoria, onde o cliente terá todo o apoio necessário do vendedor para resolver suas dúvidas sobre combinações de cores, texturas e estilos.

O projeto introduz uma nova forma de apresentação dos móveis, classificados de acordo com diferentes estilos decorativos: Contemporâneo, Jovem, Romântico e Natural.

A palavra “estilo” é definida como uma forma particular, um jeito original, uma expressão distinta. Quando tratamos especificamente de “estilo decorativo”, estamos nos referindo a uma forma particular de decoração, a um conjunto de composições, formas, cores e texturas com características próprias para cada família de produtos.

Estilo Contemporâneo: O Estilo Contemporâneo é marcado pela busca da forma mais pura, livre de excessos, proporções mais baixas e alongadas, sem puxadores para realçar a superfície e o acabamento. A palavra que resume perfeitamente o estilo contemporâneo é “Elegância”.

Sala de estar no estilo contemporâneo - Casas Bahia

Sala de estar no estilo contemporâneo – Casas Bahia

O ambiente acima foi composto pelo Sofá Triton de 2 lugares com chaise no acabamento em tecido na cor capuccino. Além do sofá, duas poltronas London em couríssimo na cor café. Para completar, uma mesa de centro Block Blanck e a mesa lateral Lindi Canela. Em frente ao sofá, o rack Elegance no acabamento avelã com bege.

Estilo Jovem: O espírito deste estilo é a “Criatividade”. Os ambientes são compostos com elementos decorativos em cores vibrantes como cereja, roxo, laranja e verde esmeralda, que aparecem eventualmente compostos com amarelo, vermelho e azul turquesa.

Quarto de solteiro no estilo jovem - Casas Bahia

Quarto de solteiro no estilo jovem – Casas Bahia

Para compor a decoração em estilo jovem no quarto da foto acima, optamos por móveis com acabamento na cor branca com detalhes em verde esmeralda. Detalhes em amarelo ouro no revestimento parcial da parede, tapete e moldura do espelho acrescentam um toque de vivacidade. O quarto foi composto pelo armário Colors no acabamento branco e verde, o criado mudo Colors, a cômoda Colors e a cabeceira Colors, todos no acabamento branco com detalhes em verde esmeralda. Ao lado da escrivaninha incluímos também a cadeira Sofia na cor grafite.

Estilo Romântico: O romantismo está presente nas formas curvas, nas estampas florais e nos detalhes em madeira torneada. As cores surgem em tonalidades suaves de rosas, tons violáceos e verdes claros. “Delicadeza” é a principal característica deste estilo.

Sala de estar no estilo romântico - Casas Bahia

Sala de estar no estilo romântico – Casas Bahia

A sala de estar da foto acima, foi decorada em estilo romântico com o sofá Julie Veludo na cor figo, a poltrona Bella no acabamento em suede amassado berinjela, a mesa de centro Versari na cor branca, duas mesas laterais Versari também na cor branca e pelo rack Versari.

Estilo Natural: O estilo natural prevê o uso de madeiras maciças de reflorestamento como Eucalipto e Pinus, ambas de rápido crescimento e cultura sustentável, cores inspiradas na natureza e composições que lembram os suaves ambientes do campo. Os tecidos são os de toque macio, preferencialmente em 100% algodão. Os ambientes decorados em estilo natural são “Acolhedores”.

Sala de estar inspirada no estilo natural - Casas Bahia

Sala de estar inspirada no estilo natural – Casas Bahia

Móveis em madeira com acabamento natural dão uma ideia de decoração mais rústica e, ao mesmo tempo, aconchegante.
 
Além dos quatro estilos decorativos, as lojas que receberam o Projeto de Revitalização de Móveis possuem uma linha de produtos chamada Multitag. Esta linha é composta por móveis com design neutro, geralmente com superfícies lisas e retas, peças coringas que podem ser utilizadas tanto em ambientes jovens, como contemporâneos e românticos.
 
Confira o vídeo gravado em São Paulo, durante a Design Weekend 2015 e a reação das pessoas ao conhecerem a nova linha de móveis da Casas Bahia:

Nas lojas revitalizadas os produtos são expostos em ambientes que tornam mais simples ao cliente a escolha do estilo que combina melhor com sua personalidade. As lojas revitalizadas contam também com equipes treinadas e com um espaço com informações sobre cores, texturas e tendências, a “Casa das Ideias”.

 

Móveis Planejados - Casas Bahia

Móveis Planejados – Casas Bahia

Além da nova experiência de compra de móveis com lojas revitalizadas e devidamente decoradas e ambientadas, algumas lojas de São Paulo ganharam também um espaço diferenciado para os móveis planejados, uma nova linha de produtos que traz para o consumidor das Casas Bahia a oportunidade de montar ambientes a partir de projetos desenvolvidos por vendedores especialistas, treinados e aptos a oferecer soluções em mobiliário para todos os ambientes da casa.
 
Neste novembro, venha celebrar conosco o aniversário das Casas Bahia conhecendo as novas soluções de nosso Projeto de Revitalização de Móveis. Seja qual for o seu estilo, você encontrará com a gente a solução certa para a decoração do seu lar.

  1. 21 de janeiro de 2016

    Boa tarde !!!
    Amei esse novo estilo de revitalização Casas Bahia. Os ambientes estão todos lindos.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.