Voltar

31 de março de 2011

Decoração de sala de jantar: dicas para dividir um ambiente multifuncional

Vamos ver neste artigo algumas ideias para decoração de sala de jantar, sempre lembrando que é muito comum hoje em dia encontrarmos ambientes com múltiplas funções, como uma sala de jantar dividindo o ambiente com a sala de estar.

Para delimitar o espaço entre a sala de jantar e a sala de estar, você pode utilizar vários tipos de ideias criativas como, por exemplo, simplesmente posicionar um tapete diferente em cada ambiente. Soluções diferentes para a iluminação da sala de jantar e da sala de estar também podem exercer a função de delimitar as funções do ambiente. Outra opção muito utilizada é usar um item de mobiliário, como um aparador ou sofá, para dividir o espaço. Você também pode dividir o ambiente simplesmente pintando as paredes com cores diferentes.

Móveis para sala de jantar

Na escolha do mobiliário para decorar sua sala de jantar você precisa levar em conta duas questões: qual o espaço disponível para a sala da jantar e quantas pessoas compartilham o ambiente?

Sala de Jantar Premium/Classic - Casas Bahia

Sala de Jantar Premium/Classic - Casas Bahia

Uma excelente opção para uma família de até seis pessoas é o cojunto de mesa de jantar Classic em madeira com vidro. Este conjunto acompanha seis cadeiras com com estofado preto.

Para compor a decoração você pode utilizar o armário buffet Premium também no acabamento branco e preto.

Revestimento de parede

Após a escolha do mobiliário, acrescente um toque personalizado à decoração do ambiente. Por exemplo se você preferir um estilo mais clássico, escolha um tom pastel para as paredes e uma luminária pentendente posicionada sobre a mesa de jantar.

Se você tiver um espaço mais reduzido, e queira dar uma ideia de amplitude, acrescente sobre o buffet um espelho horizontal. Espelhos são excelentes coringas para decorar espaços pequenos.

Ideias criativas para revestimento da parede de sua sala de jantar

Ideias criativas para revestimento da parede de sua sala de jantar

Você pode também acrescentar detalhes rústicos como uma parede de tijolos ou revestir as paredes com fibras naturais. Detalhes como estes acrescentam um toque de aconchego à decoração do ambiente.

Caso você queira ousar um pouco mais, acrescentando um toque mais alegre a decoração da sala de jantar, uma ótima ideia é revestir com um tom de vermelho cereja a parede próxima ao buffet, usando para as demais paredes um tom creme bem claro.

Cores quentes como o vermelho e o laranja são perfeitas para ambientes onde realizamos refeições, pois estimulam o apetite e propiciam o diálogo em torno da mesa. Se você optar por colorir uma das paredes, certifique-se de que os demais elementos e todo o padrão de acabamento do mobiliário seja em cores neutras promovendo uma combinação harmoniosa na decoração do ambiente.

Por fim, quando você tem um ambiente multifuncional, é importante posicionar os móveis de forma que você consiga pelo menos traçar uma linha imaginária entre as funções, deixando o máximo de espaço livre entre a sala de jantar e a sala de estar.

Os móveis para a decoração da sala de jantar você encontra nas lojas da Casas Bahia!

  1. 30 de abril de 2011

    adorei a sala de jantar , ficou bem aconxegante para uma casa como a que vou comesar a construir

  2. 04 de junho de 2011

    um sonho essa sala de jantar,como gostaria de construir em minha casa.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.